Vamos começar a semana a correr?

No início custa um bocadinho é verdade, mas depois só queremos mais 5 minutos ou mais 500 metros… e quando damos por nós já corremos mais do que estávamos à espera. Não têm de correr todos os dias, comecem com dois dias por semana e, quando se sentirem preparadas aumentem para 3 dias. Se for ao ar livre melhor!

As actividades aeróbicas são as mais indicadas para quem quer perder peso. Melhoram a capacidade cardiovascular e utilizam a gordura acumulada como fonte de energia. Por ser uma actividade de alta intensidade, a corrida é uma das mais eficientes.

Querem um desafio? Comecem a correr, e cada vez que o fizerem coloquem aqui o tempo de corrida e a distância percorrida, se conseguirem (depende onde correrem) as calorias gastas. Vamos analisar e fazer gráficos para cada pessoa a participar e vamos ver a evolução e perceber que cada dia que correm vão conseguir resultados melhores. Vão notar no formato do corpo, na capacidade respiratória, no peso e também no humor que será significativamente melhor nos dias que correr. Querem tentar? Se sim, enviem mail com a vossa idade e nome. Posteriormente vamos querer os valores da corrida: Distância percorrida, tempo e se possível calorias.

Quem não conseguir correr e quiser participar, arranje uma corda e salte!! Os resultados são quase iguais !!!

Para um melhor controlo vosso:

Para calcular a vossa frequência máxima basta fazer uma continha simples: 220 – sua idade.

Exemplo para uma pessoa com 20 anos:

  • frequência cardíaca máxima
    • 220 – 20 = 200 bpm
  • Mínimo ideal: 200 bpm X 0,6 = 130
  • Máximo ideal: 200 bpm X 0,7 = 150

Se tiverem oportunidade de avaliar o vosso bpm durante o exercício, saibam que é neste intervalo que obtém o melhor rendimento

Vamos começar?

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