Todas as actividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a nosso favor para emagrecer. O gengibre é considerado um alimento termogénico logo é um dos alimentos que nos ajuda a emagrecer pois aumenta o gasto calórico do organismo durante o processo de digestão.

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabemos que não existem milagres quando o assunto é perder peso e para que o consumo de gengibre mostre resultados, é necessário aliá-lo a uma dieta equilibrada e exercício físico.

Existem várias formas de consumir gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

Chás: a infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e constipações. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua acção termogénica. A preparação consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao lume por mais de 30 minutos.

No tacho: o gengibre pode ser utilizado na preparação de pratos doces e salgados. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. Temos de ter cuidado para não substituir estas diferentes formas nas receitas pois os sabores são bastante diferentes.

Sumos: têm acção anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O sumo gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.

Pedaços: mastigar as lascas de gengibre, ajuda a aliviar a rouquidão e irritações na garganta, mas é preciso atenção, pois, elas somente mascaram a dor. O gengibre vai aliviar os sintomas até que o corpo se encarregue de curar a doença.

Faça Like na nossa página de Facebook

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
Share on WhatsApp

Deixe uma resposta