Se gosta de Abacaxi vai adorar o sumo… Sabia que, alem de delicioso, é muito saudável?

Ingredientes:

  • 2 fatias de abacaxi (200g)
  • 400 ml de água gelada
  • algumas folhinhas de hortelã
  • gelo a gosto
  • Adoçante ( opcional, não costumo usar)

Modo de preparação:

Descascar o abacaxi e cortar em fatias. Cada fatia de aproximadamente 1 dedo de espessura tem cerca de 100g.

Bater o abacaxi, a hortelã e a água no liquidificador ou robot de cozinha. Coar ou se preferir mais grosso nem precisa coar. Colocar o adoçante e servir num copo com gelo.

Rendimento:2 porções de 50 calorias cada.

 

Lembre-se que pode usar a casca!!! A parte de fora da fruta tem sempre mais fibras e nutrientes que a interior.

Assim como na maioria das frutas, a casca do abacaxi concentra muito mais fibras do que a polpa. Com isto, ela torna-se uma opção melhor para a dieta, pois regula o intestino e dá muito mais saciedade. Além disso, as fibras impedem que o açúcar da fruta vá à corrente sanguínea de uma forma rápida, evitando picos de insulina e conseguindo controlar os níveis de colesterol no sangue.

No caso da casca do abacaxi, esta tem ainda mais vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. Os poderes da casca também ajudam a combater processos inflamatórios e a reduzir problemas gástricos.

Lavem bem a casca, que por si só está exposta a maiores agressões e poluições externas. Podem esfregar bem a casca com uma esponja, podem deixar em Amukina, colocam 10 gotas num litro de água durante 15/20 minutos.

Depois é só fazer de uma forma idêntica ao sumo da polpa. Coloca no liquidificador ou robot de cozinha a casca do abacaxi, 400ml de água e açúcar ou adoçante caso ache necessário. Coar e deliciar-se !

Vão reparar que um abacaxi vai ter um maior rendimento ao usar a casca pois a única diferença é que o sumo da casca de abacaxi fica mais grosso antes de ser coado e mais escuro.

O sabor? Igualzinho!

 

Faça Like na nossa página de Facebook

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
Share on WhatsApp

Deixe uma resposta