Refeições saudáveis: como se faz?

O que devemos fazer para deixar as nossas refeições mais saudáveis?

De uma forma muito geral, diariamente devemos ter a preocupação de escolher determinados alimentos que nos ajudam o organismo a funcionar de uma forma melhor.

Os alimentos devem ser ricos em minerais (por exemplo pepino , cenoura, couve flor e maçãs) pois a nossa alimentação actual é muito deficiente em minerais e sem eles o corpo tem muita dificuldade em fazer os processos químicos necessários.

É importante que os alimentos sejam alcalinos (por exemplo couves, amêndoas), a nossa dieta hoje em dia é muito ácida e precisamos de equilibrar o pH.

Precisamos incluir mais alimentos antioxidantes (por exemplo morangos, gengibre, tomate) uma vez que estes alimentos combatem os radicais livres que provocam o envelhecimento, doenças agudas e degenerativas como o cancro e Alzheimer.

Devemos ainda incluir alimentos ricos em Omega3 (salmão, broculos, linhaça), um ácido gordo essencial e muito importante pois melhora o funcionamento do cérebro , equilibra o sistema imunológico e ajuda o aparelho cardiovascular pois diminui o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL).

Faça Like na nossa página de Facebook

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
Share on WhatsApp

Deixe uma resposta