Quero emagrecer com Overnight Oats

 

Um verdadeiro pequeno almoço ou lanche que mais parece uma sobremesa. Tem uma receita base mas a grande vantagem é que de podemos variar todos os dias, de acordo com os nossos gostos e com os ingredientes que temos em casa. Para preparar basta colocar as diferentes camadas num frasco de vidro, tapá-lo e guardar durante a noite, no frigorífico. Já foi falado aqui. Aguentam até 2 dias no frigorífico.
Receita Base
1ª camada: 3 colheres (sopa) flocos aveia + 2 colheres (sopa) leite ( pode ser uma bebida vegetal a gosto).
2ª camada: fruta (maça, morangos, banana, frutos vermelhos, manga, kiwi, etc)
3ª camada: iogurte (grego magro, natural, com sabores)
opcional: sementes (chia, linhaça, sésamo, girassol, abóbora, etc)
                  frutos secos (amêndoas, nozes, avelãs, etc)
                  canela em pó
                  raspa limão, lima ou laranja
                  açúcar, mel ou adoçante 
Receitas para variar todas as manhãs !
Overnight Oat de Banana e Framboesas
Comece por colocar no frasco, 2 colheres (sopa) de aveia em flocos e humedeça com 6 colheres (sopa) de leite magro ou sumo de laranja. Por cima, junte 1/2 banana picada e em seguida 1/2 pote de iogurte grego magro misturado com 1 colher (sopa) de chia. Coloque a outra metade da banana picada e cubra com o restante iogurte grego. Para finalizar coloque as framboesas e polvilhe com 1 colher (sopa) de granola light.
Fica muito bom!
Overnight de Morango

No fundo do frasco, coloque 2 colheres (sopa) de aveia em flocos humedecidas com 6 colheres (sopa) de leite magro. Junte 4 morangos cortados em pedaços, e por cima 1/2 pote de iogurte grego magro. Acrescente uma 1 colher (sopa) de chia. Coloque mais 2 morangos. Cubra com o resto do iogurte grego e polvilhe 1/2 colher (sopa) de flocos de arroz ou cereais matinais sem açúcar.

Overnight de Frutas Tropicais
Comece por colocar 2 colheres (sopa) de aveia em flocos humedecidas com 6 colheres (sopa) de leite magro. Junte 1 colher (sopa) de frutas amarelas (manga, mamão, papaia e polpa de maracujá). Coloque 1/2 pote de iogurte grego magro e de seguida 1 colher (sopa) de chia. Distribua 1 colher (sopa) da mistura de frutas, cubra com o resto do iogurte e 1/2 colher (sopa) de nozes trituradas.
Overnight com Banana e Cacau
Comece por amassar a banana até obter uma massa homogénea. Acrescente o cacau e a aveia. Misture muito bem e coloque no fundo do frasco. de seguida acrescente o morango picado. Por cima coloque o iogurte grego previamente misturado com a chia. Finalize com amêndoas em lascas. Caso queira adoçar um pouco, coloque um fio de mel.

 

Overnight de Manga (receitas calórica)
Primeiro coloque o iogurte misturado com a chia (reserve um pouco de iogurte para a 2ª camada). Caso queira adoçar um pouco, acrescente um fio de mel. Na segunda camada coloque a manga e de seguida o resto do iogurte misturado com aveia. Finalize com as sementes de girassol e as bagas goji.
Overnight Sem Lactose
Comece por colocar 2 colheres de leite sem lactose, previamente misturadas com a aveia. Em seguida coloque os mirtilos. Na última camada coloque o iogurte misturado com a aveia e a chia. decore com as bagas de goji e as sementes de abóbora.
Cláudia WiY

Informação Biográfica

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