O ovo há muito que deixou de ser o vilão da alimentação e entrou na lista dos alimentos que podemos e devemos comer. E não é só a clara!

O ovo é rico em proteínas de alto valor biológico, aminoácidos essenciais ao organismo e diversos nutrientes.

E não é para comer apenas a clara! Novos estudos afirmam que a gordura presente na gema não faz mal como pensávamos e que pode ser um aliado à saúde, pois é rica em vitaminas A, do complexo B, E, K, D, zinco, ferro e selénio, tem efeito antioxidante e fazem bem à saúde.

Então, mostro-vos algumas receitas rápidas e muito práticas que utilizam os ovos como ingrediente principal. São muito versáteis e podem ser adaptadas para o pequeno almoço, almoço ou jantar dependendo do acompanhamento e da sua dieta.

Tortilha de batatas

Corte as batatas em laminas finas, aloure-as na frigideira e disponha as rodelas lado a lado forrando a frigideira. Faça uma massa com ovos, 1 colher de requeijão light, tempere com sal e salsa e adicione um pouco de chia. Despeje essa massa sobre as batatas, tampe e deixe cozinhar em lume baixo até alourar. Delícia!

 

 

Mini muffins de ovos

Misture 2 ovos e 2 claras + brócolos picados + 1 colher de chá de fermento + mangericão + sal e pimenta a gosto. Despeje nas forminhas e aloure no forno

 

 

Pasta de ovo nutritiva para comer com pão integral.

 

Misture 2 claras cozidas, 1 gema cozida, 1 colher de sopa de iogurte natural desnatado , sal e pimenta a gosto.

 

 

Ovos Recheados

Uma entradinha bem chique! Coza 2 ovos, corte ao meio e separe as gemas. Faça uma pastinha com 100gramas de queijo branco, cebolinha, cebolinho, sal e pimenta e misture às gemas separadas. Depois é só rechear as claras e servir! Pode decorar como mais gostar.

Quais as vossas receitas preferidas de ovos? Partilhem! Adoro ovos!!!

 

Faça Like na nossa página de Facebook

Cláudia WiY
Cláudia WiY

Informação Biográfica

No Comments Yet

Leave a Reply

%d bloggers like this: