Já sentiram o cheirinho dele? Ainda hoje comprei e conseguiu perfumar as compras todas, uma maravilha!

É uma fruta rica em vitaminas C e B1, é rica em ferro, magnésio e fibras. Tem imensos benefícios: facilita o transito intestinal, previne gripes e constipações, potencializa a digestão das gorduras, é bom para a circulação por conter a enzima bromelina. E para cada 100 gramas da fruta, temos apenas 48 calorias provenientes de hidratos de carbono.

Além de tudo isto, é rico em antioxidantes e ajuda na drenagem das toxinas do organismo, combatendo e prevenindo a temida celulite.

Gosto de o comprar maduro e corta-lo quando chego a casa. Tiro a casca, corto ao meio e depois em fatias finas. Guardo tudo no frigorífico numa caixa bem hermética. Quando quero comer, já está!

O abacaxi costuma ser muito mais barato que o ananás dos Açores, em média 1€ para o Kg de abacaxi contra 3,90€ para o ananás dos Açores, sendo que este para além de mais pequeno normalmente é mais ácido.

E vocês já utilizam o abacaxi na dieta? Se não, porque esperam? Quando vos der aquela vontade malvada de comer doces já têm mais uma alternativa. E bem boa! Podem comer ou beber!

E quem está a tentar engravidar: já conhece o truque do abacaxi?

A enzima bromelina ajuda na implantação dos embriões!

Quem tem problemas de coagulação sanguínea, normalmente faz medicação anticoagulante com as aspirinas, medicamentos que deixam o sangue mais fino e mais fácil de fluir nos vasos sanguíneos evitando trombos. Quando o sangue é mais fino, ele tem mais facilidade para penetrar o endométrio. Com isto, o tecido, recebe mais progesterona, o que ajuda na fixação do embrião. O abacaxi é uma alternativa a estes medicamentos, pois a sua grande concentração em bromelina tem um efeito idêntico aos medicamentos anticoagulantes.

Após a libertação do óvulo (ovulação), devem consumir em jejum, 1 fatia generosa (espessura de um dedo), de abacaxi com talo durante 5 dias.É importante que o abacaxi seja ao natural e com talo, pois é no talo que se encontra a maior concentração de Bromelina, e também porque grande parte das suas propriedades são perdidas quando o abacaxi é enlatado, sem falar no alto teor de açúcar e conservantes adicionados.

 

Faça Like na nossa página de Facebook

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
Share on WhatsApp

Deixe uma resposta