Já correram hoje? Eu já!

Correr ou não correr?

Começou a correr há uns meses e não nota diferença na balança. O ponteio teima em não ceder e às vezes até tem tendência a subir e cada vez ficamos mais frustradas.

Vou dar umas dicas do que pode estar a fazer mal

Fome após a prática de exercícios

É natural que ao queimarmos calorias aumentemos a sensação de fome, por isto temos de saber o que comer aquando desta prática de exercício. Correr e comer um hambúrguer não vai ajudar o ponteiro da balança a desce. Opte por um lanche saudável, que misture hidratos de carbono e proteínas, e não exceda as 150 Kcal após o treino. Se continuar com fome é sinal que precisa alimentar-se mais e melhor antes do treino.

Não correr o suficiente

Fazer uma corrida de 45 minutos ou duas de 20 minutos por semana não vai ajudar muito a queimar calorias suficientes para perder peso. Se queremos perder 1 kg por semana, vamos ter de eliminar 500 calorias por dia, com uma combinação de dieta e exercícios.

Corra três ou quatro vezes por semana e incorpore outros exercícios aeróbicos na sua rotina.

Queimar menos do que imagina

Corremos, corremos, suamos imenso e convencemo-nos que perdemos 500 calorias eheheheh mas nem sempre isto é verdade. Uma mulher de 68 kg queima 495 calorias se correr durante 45 minutos e percorrer 1.6 km a cada 10 minutos. Se não temos este desempenho puf estamos a queimar menos do que imaginamos.

Insistir no mesmo treino

Se existe uma área de 3 km ideal para corrermos, fazer o mesmo percurso várias semanas faz com que o exercício vire um hábito. O problema, é que os músculos adaptam-se com o mesmo treino e com o que exigimos deles, o que pára ou diminui a perda de peso. Vamos tentar evitar o problema misturando corrida em várias velocidades com subidas e superfícies diferentes.

Peso não é tudo

Correr é uma das melhores maneiras de tonificar o corpo, pois diminui o índice de gordura e aumenta o ganho de tecido muscular. No entanto, o tecido muscular é mais denso que o de gordura, por isso ocupa menos espaço. Isto significa que, embora não notemos diferença na balança, as outras medidas do corpo vão mudar, como perímetro da cintura, tamanho do sutiã e a medida da anca. (já foi falado aqui)

Vamos ficar atentas à nossa roupa ok?

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