É verdade! As tarefas que praticamente todas nós temos de fazer também nos ajudam a emagrecer. Por isto, quando tiverem de fazer as camas, engomar a roupa, aspirar e lavar os vidros não desanimem! Bem pelo contrário, estão a trabalhar e a queimar calorias.

Vamos por música, aquelas de que mais gostamos e mãos à obra!

É um facto que as tarefas domésticas são muito cansativas, então quando temos filhos e animais de estimação nem se fala… O trabalho é mesmo a dobrar ou triplicar.

Quando não temos tempo ou a situação financeira está complicada e é impossível ir para um ginásio, temos sempre a opção de fazer em casa. Tem a vantagem de ser quando queremos e estipulamos em função da nossa disponibilidade. É fundamental criarmos uma rotina para que façamos sempre. Ou todos os dias à tarde, ou todos os dias de manhã, ou três vezes por semana… Nós decidimos! O importante é conseguirmos praticar alguma actividade física pois é essencial no processo de emagrecimento.

Não se esqueçam que ao fazermos as tarefas domésticas fortalecemos os músculos. Já pensou que cada vez que lavamos a banheira tonificamos os músculos dos braços e dos ombros? Imaginem todas as restantes tarefas diárias! Não é assim tão mau pois não?

 

 

Querem ter uma ideia de quantas calorias gastamos com algumas tarefas?

Tarefas Diárias

Calorias Gastas em 30 minutos

Limpar a Casa de Banho

150kcal

Fazer Camas

70kcal

Limpar os Vidros

125kcal

Lavar a Louça

100kcal

Limpar o Pó

50kcal

Aspirar

90kcal

Varrer o chão

125kcal

Engomar

125kcal

Claro que não podemos querer emagrecer e não ter cuidado com a alimentação. É fundamental termos uma dieta equilibrada. Já falei da reeducação alimentar aqui, ela é muito importante para que não passemos a vida em dieta o que é praticamente impossível.

Para complementar as tarefas domésticas podem fazer caminhadas ao final do dia, saltar à corda (esta tem mesmo muito efeito, conseguem transpirar mesmo!) 15/20 minutos e andar de bicicleta caso tenha tempo e bicicleta ehehe.

Quais as tarefas domésticas que mais fazem em casa?

Faça Like na nossa página de Facebook

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
Share on WhatsApp

Deixe uma resposta