É verdade! As tarefas que praticamente todas nós temos de fazer também nos ajudam a emagrecer. Por isto, quando tiverem de fazer as camas, engomar a roupa, aspirar e lavar os vidros não desanimem! Bem pelo contrário, estão a trabalhar e a queimar calorias.
Vamos por música, aquelas de que mais gostamos e mãos à obra!
É um facto que as tarefas domésticas são muito cansativas, então quando temos filhos e animais de estimação nem se fala… O trabalho é mesmo a dobrar ou triplicar.
Quando não temos tempo ou a situação financeira está complicada e é impossível ir para um ginásio, temos sempre a opção de fazer em casa. Tem a vantagem de ser quando queremos e estipulamos em função da nossa disponibilidade. É fundamental criarmos uma rotina para que façamos sempre. Ou todos os dias à tarde, ou todos os dias de manhã, ou três vezes por semana… Nós decidimos! O importante é conseguirmos praticar alguma actividade física pois é essencial no processo de emagrecimento.
Não se esqueçam que ao fazermos as tarefas domésticas fortalecemos os músculos. Já pensou que cada vez que lavamos a banheira tonificamos os músculos dos braços e dos ombros? Imaginem todas as restantes tarefas diárias! Não é assim tão mau pois não?
Querem ter uma ideia de quantas calorias gastamos com algumas tarefas?
Tarefas Diárias |
Calorias Gastas em 30 minutos |
Limpar a Casa de Banho |
150kcal |
Fazer Camas |
70kcal |
Limpar os Vidros |
125kcal |
Lavar a Louça |
100kcal |
Limpar o Pó |
50kcal |
Aspirar |
90kcal |
Varrer o chão |
125kcal |
Engomar |
125kcal |
Claro que não podemos querer emagrecer e não ter cuidado com a alimentação. É fundamental termos uma dieta equilibrada. Já falei da reeducação alimentar aqui, ela é muito importante para que não passemos a vida em dieta o que é praticamente impossível.
Para complementar as tarefas domésticas podem fazer caminhadas ao final do dia, saltar à corda (esta tem mesmo muito efeito, conseguem transpirar mesmo!) 15/20 minutos e andar de bicicleta caso tenha tempo e bicicleta ehehe.
Quais as tarefas domésticas que mais fazem em casa?
Faça Like na nossa página de Facebook