É possível vencer a compulsão por doces?

Mais do que possível, é normal conseguirmos deixar de consumir doces!

Ao inicio custa é um facto, mas com o passar dos dias torna-se mais fácil e se anteriormente era quase impossível comer um quadradinho de chocolate sem comer a barra toda, depois de nos habituarmos não custa mesmo! Conseguimos com facilidade controlar a nossa cabeça.

No entanto existem situações de stress e ansiedade por que todos passamos , bem como o período pré menstrual na maioria das mulheres que são extremamente perigosas. Veja como podemos tentar contê-las.

  • Praticar exercício físico: também vai aumentar a produção de serotonina. Podemos assim promover a sensação de bem estar sem ser consumindo açúcar.
  • Não ter doces em casa: quando sentimos aquela vontade desesperada de um docinho…. mas a dispensa está vazia…maravilha!! Antes de sairmos para ir comprar doces pensamos duas vezes!
  • Comer fruta: A fruta para além de terem um tipo de açúcar que faz menos mal ao organismo, a frutose, são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Opte por uma maçã vermelha. Se a pulverizar com canela melhor!
  • Escolher a hora certa para comer doces: Se o fizer depois do almoço, a sua absorção será mais lenta e portanto engorda menos. As fibras presentes na refeição vão reduzir a absorção do açúcar.
  • Dividir a sobremesa: tente que a mesma dose dê para duas pessoas ou, por dois dias.
  • Dar aos amigos: Quando fizermos um bolo para amigos, uma festa… quando terminar se houver sobras faça com que os amigos e familiares levem para não ficar com tudo em casa. Acredite vai comer tudo!
  • Optar por sabores mais fortes: o chocolate amargo por exemplo não tem tanto açúcar como os outros tipos. Para além de conter propriedades antioxidantes benéficas.
  • Fazer sobremesas com menor teor de açúcar: são o caso das gelatinas, sobremesas de frutas que podem ser opções para diminuir a vontade de consumir açúcar.
  • Pensar nos nossos objectivos: se estamos de dieta para perder peso então força de vontade!! Muito foco!!!

O sucesso da dieta só depende de nós! Temos de aprender a ter uma boa relação com os doces. Falamos com eles como bons amigos! “ Agora eu não te vou comer!” “ Não me tentes que por mais saboroso e delicioso que sejas eu sou mais forte do que tu!!”
Vamos aprender a dizer Não!

Cláudia WiY

Informação Biográfica

No Comments Yet

Leave a Reply