Dia de começar!!! Vamos começar!

Olá meninas!! Já decidiram começar uma nova alimentação? Já definiram uma meta para conseguirem atingir os vossos objectivos?

Sim!!!! Fantástico!!!

Não…. Então, estão à espera de quê??? Vamos lá começar!

O vosso principal objectivo deve ser mudar o vosso estilo de vida. Não queiram apenas ser magras, queiram ser saudáveis, activas e felizes!

Não façam dietas malucas, não se limitem!

Aprendam a fazer uma alimentação boa e equilibrada. Tudo o resto são perdas de peso momentâneas que na maioria das vezes são pouco nutricionais e prejudiciais à saúde ao longo do tempo.

Acredite que consegue transformar-se numa nova pessoa. Às vezes nem imaginamos o quanto. Mas é possível que o nosso corpo se torne nos reflexos dos nossos hábitos saudáveis!!!

É bom fazer planos! Com a dieta é idêntico. Definir a meta e estabelecer o percurso.

Podemos organizar todos os dias do ano. Ou seja, fazemos uma tabela com os meses desde o início da dieta. Nela anotamos o nosso peso actual e se quisermos a previsão do que queremos ter no final desse mesmo mês por exemplo. Quando chegarmos à data corrigimos para mais ou para menos o resultado (esperamos que para menos!!!!).

Isto estimula bastante! Pensamos em como irá ser, se vamos conseguir… mas enquanto fazemos isto estamos a ganhar forças para continuar e nem nos apercebemos.

Outra ideia é, anotar o que come durante o dia. Claro que não temos de o fazer sempre, mas no início é interessante pois conseguimos perceber melhor determinados erros que estamos a cometer e ajuda-nos a corrigir.

Não se pese todos os dias. Quando estamos de dieta já estamos um pouco ansiosas, especialmente no início e vamos pesar-nos e o peso aumentou… bummm!!! O que acontece em 99% dos casos? Desesperamos e desmotivamos muito!!!!! E isto vai significar mais comida a seguir. Portanto, não vale a pena pesarmo-nos todos os dias. O ideal é uma vez por semana.

Assim, escolham um dia da semana e pesem-se sempre à mesma hora. De preferência de manhã. E claro, vão anotando os progressos!

Imaginem-se como estarão daqui a 1 mês, 2 meses e 3 meses. Pense que roupas estarão a usar, o que vão conseguir voltar a vestir que tanto gostavam e já não serve… Mas vai voltar a servir!!!! Imaginem a vossa disposição a melhorar, os obstáculos a serem vencidos e acreditem, que muitos elogios irão receber!!!

Definam prazos. Façam planos. Mas não tenham metas absurdas! Mais vale aos poucos e bem do que muito de uma vez e depois “iô-iô”, volta tudo e às vezes mais…. Tenham atenção. Que tal emagrecer 3kg em Outubro e 3Kg em Novembro mas em Dezembro apenas 1kg ou 2kg? As festas em Dezembro atrapalham sempre um pouco. Não queiram emagrecer 4 ou 5kg todos os meses. Demoraram muito mais tempo a ganhá-los! Então, tenham calma.

Não desistam. Não alcançaram o esperado, vejam onde erraram e dediquem-se mais no mês seguinte. Mas não inventem dietas malucas, dietas muito restritivas. Comam com equilíbrio os nutrientes que o vosso corpo precisa. E claro! Pratiquem exercício físico.

Somos os responsáveis pela nossa mudança! Temos de confiar em nós e perceber que somos capazes de conseguir. Não são só os outros que nos rodeiam, pois nós conseguimos muito mais!!!

Vamos começar a nossa mudança?

Sejam mais, sejam melhores, transformem-se!

Faça Like na nossa página de Facebook

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
Share on WhatsApp

Deixe uma resposta