Dia de começar!!! Vamos começar!

Olá meninas!! Já decidiram começar uma nova alimentação? Já definiram uma meta para conseguirem atingir os vossos objectivos?

Sim!!!! Fantástico!!!

Não…. Então, estão à espera de quê??? Vamos lá começar!

O vosso principal objectivo deve ser mudar o vosso estilo de vida. Não queiram apenas ser magras, queiram ser saudáveis, activas e felizes!

Não façam dietas malucas, não se limitem!

Aprendam a fazer uma alimentação boa e equilibrada. Tudo o resto são perdas de peso momentâneas que na maioria das vezes são pouco nutricionais e prejudiciais à saúde ao longo do tempo.

Acredite que consegue transformar-se numa nova pessoa. Às vezes nem imaginamos o quanto. Mas é possível que o nosso corpo se torne nos reflexos dos nossos hábitos saudáveis!!!

É bom fazer planos! Com a dieta é idêntico. Definir a meta e estabelecer o percurso.

Podemos organizar todos os dias do ano. Ou seja, fazemos uma tabela com os meses desde o início da dieta. Nela anotamos o nosso peso actual e se quisermos a previsão do que queremos ter no final desse mesmo mês por exemplo. Quando chegarmos à data corrigimos para mais ou para menos o resultado (esperamos que para menos!!!!).

Isto estimula bastante! Pensamos em como irá ser, se vamos conseguir… mas enquanto fazemos isto estamos a ganhar forças para continuar e nem nos apercebemos.

Outra ideia é, anotar o que come durante o dia. Claro que não temos de o fazer sempre, mas no início é interessante pois conseguimos perceber melhor determinados erros que estamos a cometer e ajuda-nos a corrigir.

Não se pese todos os dias. Quando estamos de dieta já estamos um pouco ansiosas, especialmente no início e vamos pesar-nos e o peso aumentou… bummm!!! O que acontece em 99% dos casos? Desesperamos e desmotivamos muito!!!!! E isto vai significar mais comida a seguir. Portanto, não vale a pena pesarmo-nos todos os dias. O ideal é uma vez por semana.

Assim, escolham um dia da semana e pesem-se sempre à mesma hora. De preferência de manhã. E claro, vão anotando os progressos!

Imaginem-se como estarão daqui a 1 mês, 2 meses e 3 meses. Pense que roupas estarão a usar, o que vão conseguir voltar a vestir que tanto gostavam e já não serve… Mas vai voltar a servir!!!! Imaginem a vossa disposição a melhorar, os obstáculos a serem vencidos e acreditem, que muitos elogios irão receber!!!

Definam prazos. Façam planos. Mas não tenham metas absurdas! Mais vale aos poucos e bem do que muito de uma vez e depois “iô-iô”, volta tudo e às vezes mais…. Tenham atenção. Que tal emagrecer 3kg em Outubro e 3Kg em Novembro mas em Dezembro apenas 1kg ou 2kg? As festas em Dezembro atrapalham sempre um pouco. Não queiram emagrecer 4 ou 5kg todos os meses. Demoraram muito mais tempo a ganhá-los! Então, tenham calma.

Não desistam. Não alcançaram o esperado, vejam onde erraram e dediquem-se mais no mês seguinte. Mas não inventem dietas malucas, dietas muito restritivas. Comam com equilíbrio os nutrientes que o vosso corpo precisa. E claro! Pratiquem exercício físico.

Somos os responsáveis pela nossa mudança! Temos de confiar em nós e perceber que somos capazes de conseguir. Não são só os outros que nos rodeiam, pois nós conseguimos muito mais!!!

Vamos começar a nossa mudança?

Sejam mais, sejam melhores, transformem-se!

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Cláudia WiY

Informação Biográfica

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