fbpx

Cláudia

O meu nome é Cláudia e sou criadora  do Woman in You e autora de diversos conteúdos.

“Criar o blog sempre foi um desejo.”

E, quando percebi que cada vez mais existe uma grande quantidade de pessoas à procura de inspirações saudáveis e formas de emagrecer de vez sem andarem sempre de dieta, pensei que tinha de ser agora. O ritmo de vida, a falta de tempo, os filhos, os factores económicos, são muitas vezes apontados como entraves, mas tenho constatado que a falta de informação é um dos factores determinantes. Não sabemos onde mudar ou o que mudar. Se queremos ter saúde e qualidade de vida por muitos anos, precisamos saber fazer escolhas conscientes e sobretudo criar hábitos saudáveis.

Sempre fui uma apoiante nata de exercício físico ao ponto de pensar que podia estar a ficar viciada. Inicie-me muito nova na natação e fiquei logo apaixonada. Da aprendizagem à competição foi um salto muito rápido e ainda hoje relembro essas alturas com saudades. Daqui passei para a ginástica aeróbica e lá permaneci muitos anos, era um facto, estava viciada e adorava! Eu não faltava por nada! Como sempre fui petisqueira, esta faceta de atleta permitia-me comer quase tudo o que me apetecia. Na verdade nunca fui muito de pensar e fazer dieta. Às vezes lá estava uma semana de restrições, mas acho que eram mesmo pancadas de adolescente.

O gosto e a paixão pela saúde, fez-me tentar envergar no curso de Ciências Farmacêuticas, por sorte não entrei logo e apenas consegui entrar em Nutrição e Engenharia Alimentar. É verdade, adorei! Foram 5 anos inesquecíveis! Tive mesmo uma paixão pelo curso e por toda a parte saudável que o rodeava sem falar nas mil e uma maneiras de confeccionar sem prejudicarmos a saúde, bem pelo contrário conseguíamos promove-la! Ainda hoje utilizo os conhecimentos adquiridos para tentar ajudar os outros em dietas e essencialmente na reeducação alimentar e para a minha vida pessoal. Mas, não ficamos por aqui, porque depois de um curso ainda me esperava outro e as tão desejadas Ciências Farmacêuticas também se fizeram sentir! Dois cursos bastante relacionados em muitas matérias e convivências.

Todos os dias são uma constante aprendizagem e cada dia quero aprender um pouco mais. Hoje encontro-me na faixa etária dos 40 anos e não me poderia sentir melhor! No entanto, após duas gravidezes, o tentar ainda ser mais saudável e voltar à forma inicial prevaleceu!

Podemos dizer que a nossa saúde é o resultado da nossa genética, do meio exterior que nos envolve, do que consumimos emocionalmente, mentalmente, espiritualmente e do que comemos. Apesar de não conseguirmos controlar a genética e o meio exterior, a forma como alimentamos o nosso corpo físico e mental tem um impacto profundo na nossa vida. Acredito que grande parte das doenças físicas do nosso século devem-se ao tipo de alimentação (ou má nutrição).

Sobre o que partilho

Tudo aquilo que partilho no Blog são artigos de pesquisa tendo como base a minha formação académica bem como algumas opiniões pessoais. Não existem verdades absolutas ou formas certas e erradas, cada pessoa é única e livre de fazer as suas próprias escolhas. O objectivo do Blog é poder ajudar e informar dando alternativas mais saudáveis para o tipo de alimentos que consumimos no dia a dia e não só.

Partilho também algumas receitas simples e rápidas, tentando escolher sempre ingredientes naturais, integrais, gorduras saudáveis, frutas e vegetais, sendo o menos processados possível.

Procuro descontrair um pouco e tentar motivar quem nos procura e segue para que percebam que a alimentação saudável é boa e que o perder peso de uma forma acompanhada e regerada ainda é melhor. É importante procurar sempre um profissional de saúde para que o sucesso seja garantido e eficaz.

Bem vindo, a saúde começa nas suas escolhas

Cláudia WiY – Woman in You