Chá de Mate

Pode acreditar: se for consumido da maneira correcta, o chá-mate emagrece! Quente ou gelado, a bebida é uma grande  aliada das dietas.

Comprovado!

Foi feito um estudo, onde  durante 35 dias foram submetidos dois grupos de ratos – que possuem características fisiológicas parecidas com as do ser humano – a uma dieta rica em gorduras (do mesmo tipo contido em biscoitos e bolachas) para, depois, alimentar apenas um dos grupos com chá-mate.O resultado? Os ratos que receberam o mate não só perderam peso como apresentaram redução de gordura no fígado.Isto ocorre porque a erva tem cafeína, que promove a quebra de gordura no organismo. Além disso, também tem acção antioxidante, que expulsa substâncias tóxicas do nosso corpo.

 

Prepare o seu chá

O produto pronto, à venda no supermercado, também funciona. A diferença é que esses chás são mais adoçados com sacarose ou adoçante e têm conservantes químicos.
Deve tomar 1 litro por dia.
· Ferva  1 litro de água
· Despeje a água quente sobre 110 g da erva seca.
· Deixe em infusão cerca de 15 minutos e coe.
· Não coloque açúcar.Atenção: tome o chá quente ou frio, até 24 horas. Depois, ele perde as propriedades.

Quando consumir

Beba o chá ao pequeno almoço, no lanche da manhã, uma hora após o almoço e no lanche da tarde, sempre um copo grande e cheio.
Ingerir a bebida em conjunto com a comida reduz a absorção de vitaminas e minerais do chá pelo organismo. Se sofrer de insónias, não tome o mate depois das 17h, pois a erva contém cafeína, um estimulante natural. As grávidas e mulheres a amamentar também devem evitar o consumo.
Porque ajuda no processo de Emagrecimento?
 Possui as metilxantinas (cafeína e teobromina) na sua composição. Estas substâncias conferem ao chá o efeito termogénico, pois ele acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Este mecanismo aumenta a queima de gordura, por isso a bebida pode contribuir para o emagrecimento.
As metilxantinas (cafeína e teobromina) presentes no chá-mate também possuem propriedades diuréticas. Assim, a acção diurética da bebida ajuda na eliminação de toxinas que fazem mal para o organismo e dificultam o emagrecimento.
Cláudia WiY

Informação Biográfica

No Comments Yet

Leave a Reply