Canela: Por que é boa para emagrecer?

A canela evita que o excesso de gordura do organismo seja armazenado no nosso corpo. Esta gordura é acumulada devido a uma disfunção da actividade da insulina ou apenas devido ao aumento de ingestão de açúcar. Assim sendo, a canela ajuda também na regulação da produção de insulina e melhora o metabolismo da glicose favorecendo a inibição de gorduras localizadas.

A canela também ajuda no processo de emagrecimento por ser um alimento termogénico. Em suma, os alimentos com esta característica aumentam a queima de calorias durante a digestão. Devido ao aumento da temperatura corporal, o organismo passa a trabalhar mais para restaurar e manter a temperatura ideal. Assim sendo, a canela acelera o metabolismo basal.

A canela tem presente na sua constituição uma grande quantidade de cálcio, e pesquisas recentes demonstraram que este mineral promove uma maior e mais rápida queima de gordura, auxiliando assim no emagrecimento. Inclusive em repouso o cálcio promove a queima de gordura.

Portanto, a canela polvilhada em alimentos ou preparada em chás é um dos melhores agentes que a natureza oferece para promover o emagrecimento.

Faça Like na nossa página de Facebook

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
Share on WhatsApp

Deixe uma resposta