Água morna com Limão! Comece bem o seu dia…

Não se esqueçam de começar bem o dia com um copinho de água com limão morna. O limão, para além do elevado poder antivírico e antibacteriano tem grandes poderes para estimular o sistema imunológico. E, cálculo que parte do vosso maior interesse, ajuda muito na perda de peso pois acelera a digestão e desintoxica o fígado.

Por isto, e depois de um fim de semana onde abusamos sempre mais, nada como começar com um copinho de água com limão. O limão é muito rico em substâncias como o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonóides. Pectina e limoneno que nps trazem muitos benefícios!

Como preparar?

Utilize água morna, não ferva. Utilize sempre os limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca o sumo de limão engarrafado (nunca!). Esprema ½ limão em cada copo de água e beba logo de manhã, em jejum.

Os benefícios da água morna

  1. Ajuda na digestão
    O sumo de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Devido à sua composição atómica ser similar à saliva e ao ácido clorídrico dos ácidos digestivos, estimula o fígado a produzir a bílis, ácido que é necessário e importante na digestão.
    Os limões também são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do tracto digestivo. As qualidades digestivas do sumo de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão bem como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.
    A American Cancer Society recomenda água quente com limão para os pacientes com cancro, pois ajuda a estimular os movimentos intestinais.
  2. Diurético e purificador
    O sumo de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumenta a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar sumo de limão, as toxinas são libertadas a ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do tracto urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.
  3. Estimula o sistema imunológico
    Graças à vitamina C, o limão é um grande aliado no fortalecimento do sistema imune.
    Rico em vitamina C, o limão é ideal no combate às gripes e constipações. Também é rico em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a tensão arterial.
    O ácido ascórbico (vitamina C) encontrado nos limões possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros sintomas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo que é uma peça fundamental na função imune.
    Os limões também contêm saponinas, que apresentam propriedades antimicrobianas e ajudam a reduzir a quantidade de expectoração produzido pelo corpo.
  4. Equilibra os níveis de pH
    Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. Claro que são ácidos, porém dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado).
    Eles contêm tanto ácido cítrico como ácido ascórbico, ácidos fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.
    Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.
  5. Limpa a pele
    Além de limpar o a pele, o sumo de limão também é muito bom para limpar as mãos e para a pele oleosa.
    O componente da vitamina C, assim como outros antioxidantes, ajuda a reduzir as rugas e as manchas e ajuda a combater os radicais livres.
    A vitamina C é vital para apresentarmos uma pele saudável e radiante, já que a sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias conhecidas por causar acne.
    Na realidade, a vitamina C pode ser aplicada directamente nas cicatrizes ou manchas de idade para ajudar a reduzir sua visibilidade. A água com limão elimina as toxinas do sangue. A vitamina C, contida no limão, rejuvenesce a pele.
  6. Energética e melhora o humor
    A energia que um ser humano recebe dos alimentos provém dos átomos e moléculas dos alimentos. Quando os iões carregados positivamente (dos alimentos) entram no trato digestivo e interagem com as enzimas carregadas negativamente produzem uma reacção.
    O limão é um dos poucos alimentos que contém iões com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo.
    O aroma do limão também tem propriedades energéticas e melhora o humor. O aroma do sumo de limão pode melhorar o humor e ajuda a desocupar a mente. O limão também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.
  7. Promove a cura das feridas
    O ácido ascórbico (vitamina C), encontrado nos limões, promove a cura das feridas e é um nutriente essencial na manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagens.
    Como foi dito anteriormente, a vitamina C também mostra propriedades anti-inflamatórias, ou seja, um nutriente essencial para a manutenção de uma boa saúde e na recuperação do stresse e de lesões.
  8. Refresca o hálito
    O limão, a menta e o iogurte são grandes aliados para eliminar o mau hálito.
    Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dentes e a gengivite. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dos dentes, o melhor é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de beber a água.
  9. Hidrata o sistema linfático
    A água morna com limão ajuda o sistema imunitário mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo.
    Quando o nosso corpo se vê privado de água, podemos sentir alguns efeitos secundários que incluem: cansaço, lentidão, redução da função imune, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa, insónias etc.
  10. Ajuda na perda de peso
    As propriedades do limão para perder peso são muito conhecidas e apreciadas. O limão é um excelente desintoxicante e anti-inflamatório, além de conter grandes quantidades de vitamina C, que apresenta propriedades antioxidantes.
    O limão é rico em pectina, uma fibra que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

Faça Like na nossa página de Facebook

Cláudia WiY

Informação Biográfica

No Comments Yet

Leave a Reply