Afrodisíacos para o fim de semana :)

A procura por alimentos sensuais e com efeitos afrodisíacos é quase tão antiga quanto a humanidade.

Os alimentos têm componentes que nos afectam e alteram fisiologicamente. Querem conhecer alguns? Podem aumentar o seu grau de divertimento sem perder a linha…

Alimentos com formas sensuais

O estímulo visual é poderoso! Tendo como pano de fundo que o órgão mais sensualmente excitável é o cérebro, quaisquer alimentos com formas que lembrem órgãos genitais acabam por lembrar o acto sexual e isto põe o cérebro em movimento. Pensem em ostras, figos frescos abertos, um gelado e tantos outros…

Chocolate amargo

Os rumores são verdadeiros! Não, o chocolate não é afrodisíaco mas contêm Feniletilamina e Seretonina, ambas substâncias que desencadeiam no organismo as mesmas sensações de se apaixonar. Só mais uma dica, o chocolate amargo é o que menos engorda…

Leve o chocolate para o quarto – ou para onde quiser – bem derretido e leve um pincel… pinte um mapa no seu corpo e dê-o ao seu parceiro para que o siga e desfrute do chocolate… adense as pinturas em locais que deseja que a atenção dure mais tempo… Et voilá!

Ostras cruas

As Ostras são afrodisíacas por natureza pois estão carregadas de zinco – que aumenta a testosterona – e dopamina conhecida por aumentar a Libido. Se tal não fosse o suficiente, a própria forma de ingerir uma Ostra crua com um pouco de sumo de limão é muitíssimo sugestiva… São compostas por 75% de água e têm apenas 4% de gordura. Não vão pôr em perigo a sua dieta…

Champagne

As doces bolhinhas são definitivamente prazerosas! Se são uma delicia bebidas com moderação, experimente temperar o corpo do outro com algumas desta bolhinhas enquanto desfruta de uns morangos estrategicamente colocados na pele da sua cara metade…

Nota: façam cubos de gelo de Champagne previamente e… desfrutem… 😉 O Champagne, é um forte desinibidor mas 1 copo basta… além de desequilibrar a nossa dieta, pode colocar o “momento” em causa…

Morangos

Imaginam a carga erótica dada a uns belos morangos cobertos com um doce chocolate e salpicadas com umas raspas de pimenta?… Tanto corpo, tão poucos morangos… ah, e podem juntar o Champagne… Os morangos são 90% agua e o resto de puro prazer. Com apenas 32 Kcal por 100g, desfrute…

Espargos

Como diria Nicholas Culpeper, famoso Botânico Britânico do Sec XVI, “Os espargo mexem e remexem a luxuria dos homens e das mulheres”. À parte do óbvio aspecto fálico dos espargos, eles são ricos em potássio, fibras, vitamina B6, A e C e acido fólico. Estes nutrientes são conhecidos por aumentar produção de histamina indispensável para atingir o orgasmo. Têm 20 Kcal por 100g e 93% de água.

Malaguetas

Agora aqueceu… e ficou picante! As malaguetas – e ainda assim quase todas as comidas picantes – contêm “capsaicin” que estimula as terminações nervosas, aumenta o ritmo cardíaco e despoleta a libertação de endorfinas. Aumenta a transpiração, o que por vezes pode ser bastante estimulante e erógeno. O olfacto também é importante nos afrodisíacos mas não abusem da quantidades de picante pois podem rapidamente alterar o “bom ambiente”…

Nozes, castanhas e amêndoas

São alimentos ricos em vitamina B3 que promovem a vasodilatação que melhoram a circulação sanguínea e aumentam a libido. São conhecidas por aumentar a lubrificação nas mulheres e facilitar a circulação sanguínea nos homens 😉 A amêndoa é mesmo considerada um dos símbolos maiores da fertilidade masculina devido à quantidade de zinco e selénio que têm, aumentando a produção de testosterona e consequentemente a libido.

Faça Like na nossa página de Facebook

Cláudia WiY

Informação Biográfica

No Comments Yet

Leave a Reply