9 Passos para Emagrecer com Hipotiroidismo

 

1- Perder peso através de dietas e exercício físico

Dependendo do diagnóstico, não será preciso tomar medicamentos para o  hipotiroidismo. Se for o caso, fale com seu médico antes de estabelecer um programa de dietas e exercícios para perder peso.

  • Embora a alimentação e os exercícios sejam importantes para a saúde, é bom conversar com seu médico sobre as melhores formas de perder os quilos extras.

 

2- Mantenha as suas expectativas dentro da realidade

Depois de conversar com um especialista, coloque seu plano em acção. É importante não esperar perder muitos quilos de um momento para o outro.

  • “Não espere emagrecer com facilidade. Muitas pessoas precisam “trabalhar muito” para perder o excesso de peso, mesmo após o diagnóstico. Perder peso gradualmente é a melhor forma de mante-lo a longo prazo.
  • Algumas pessoas podem não conseguir emagrecer de forma alguma. Se  notar que não está perdendo peso, tente ajustar a sua dieta e comece um plano de exercícios que pode ajuda lo perder peso.

 

3- Coma regularmente e prefira alimentos saudáveis

Não só isto contribuirá para a perda de peso, como poderá ajudar a regular o seu organismo. O aumento de peso também pode estar associado a uma dieta pobre, e não só à doença. Alimentos com quantidades moderadas de gordura, hidratos de carbono complexos e baixo teor de sódio, por exemplo, são as melhores opções não só por conta da sua doença, mas por toda a saúde em geral.

  • Siga uma dieta de aproximadamente 1.200 calorias por dia e perca também os quilos que não estão relacionados com a doença.
  • Coma carnes magras, como frango e peixe, que podem aumentar o seu metabolismo e ajuda-lo a queimar mais calorias. Isto também ajudará a queimar a gordura associada ao excesso de peso.
  • Coma grãos, como trigo integral, aveia e quinoa, em vez de pães.

 

4- Corte o sódio da sua dieta

Já que a maior parte do aumento de peso relacionado com o  hipotiroidismo está associado ao excesso de sal e líquidos, é bom evitar a ingestão de sódio. O excesso de sódio pode causar retenção de líquidos, que leva ao inchaço e sensação de maior peso.

  • Não consuma mais do que 500mg de sódio ao dia.
  • Evite alimentos ricos em sódio. Alimentos processados e preparados, por exemplo, têm um teor elevado de sal.
  • Outra forma de se livrar do excesso de sódio no corpo é ingerir alimentos ricos em potássio, como bananas, laranja, batata-doce, damascos e beterraba.

 

5- Beba muita água

A melhor forma de perder peso é mantendo-se hidratado. Beber bastante água ao longo do dia vai ajuda-lo a ficar hidratado, o que vai prevenir a retenção de líquidos.

  • Evite bebidas açucaradas, especialmente refrigerantes e sumos processados.

 

6- Tome suplementos alimentares

Algumas pessoas que têm níveis relativamente normais de produção hormonal na tiróide não precisam de medicamentos para hipotiroidismo, embora sofram com os sintomas da doença. Em casos assim, tomar suplementos, como os que contêm selénio, em adição a uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios, pode ajudar a perder peso.

 

7- Observe seu funcionamento intestinal

Ter um intestino regular também ajudará a expelir o excesso de líquidos e sódio do seu organismo. Remover estas substâncias, entre outros resíduos, contribuirá para a perda de peso e para a sua saúde no geral.

  • É preciso comer fibras para poder limpar seu organismo. Tente ingerir cerca de 35 a 40 mg por dia, seja de fontes solúveis ou insolúveis.
  • Fibras solúveis incluem aveia, legumes, maçãs e pêras, por exemplo. As insolúveis podem ser encontradas no trigo integral, assim como no arroz integral. Vegetais, como brócolos, courgete, cenouras e couve também têm fibras insolúveis.
  • Exercitar-se regularmente também ajudará a manter seu intestino a funcionar regularmente, pois isso faz com que o órgão se movimente.

 

8- Exercite-se

Exercícios cardiovasculares ajudarão a perder peso e melhorarão a sua saúde geral. Converse com seu médico sobre seu plano de exercícios antes de começar.

  • Estabeleça uma meta de caminhada de 10 mil passos por dia, o que equivale a, aproximadamente 8 km por dia.
  • Usar um pedometro pode ajudar a conferir se  está a caminhar o suficiente.
  •  Pode fazer qualquer tipo de treino cardiovascular para perder peso e melhorar a sua saúde. Além de caminhar, pode correr, nadar, remar ou andar de bicicleta.

 

9- Treine a sua força

Além dos exercícios cardiovasculares, o treino de força também pode ajudá-lo a perder peso, pois desenvolve músculos enquanto queima calorias.[

  • Antes de iniciar qualquer programa de treino, consulte o seu médico e até mesmo um especialista em exercícios para desenvolver uma sequência de exercícios que melhor atenda as suas necessidades.

 

Não se esqueça de consultar sempre o seu médico, ele é o único capaz de diagnosticar o hipotieoidismo. Converse com ele a respeito das suas preocupações e ele realizará os exames necessários. Caso seja preciso, ele receitará a menor dose possível de medicamentos para tratar o seu hipotiroidismo.

 

Tome o seu medicamento sempre à mesma hora todos os dias para não esquecer. Se está a tomar outros medicamentos ou suplementos, tome o medicamento para a tiróide antes para evitar interacções indesejadas.

  • É melhor tomar os medicamentos para tiróide de estômago vazio e sempre uma hora antes dos outros medicamentos.
  • Aguarde quatro horas para tomar multivitamínicos ou antiácidos depois de tomar seus medicamentos para tiróide.

 

Mesmo que se sinta melhor, é preciso continuar a tomar os medicamentos regularmente até que regresse ao médico. A maioria das pessoas com hipotiroidismo precisa tomar medicamentos para o resto da vida.

 

 

 

Cláudia WiY

Informação Biográfica

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